segunda-feira, abril 23, 2007

Dia do Livro

Hoje, é o Dia Mundial do Livro. E, se mundial, também o é - ou deveria ser - em Ourém, também o é na livraria Som da Tinta.
Hoje, fomos buscar à estante este livrinho, Aux Livres, Citoyens!, da editora Le Temps des Cerises, publicado em 1993, e que consideramos uma preciosidade.
Traduz-se como o autor, Jean-Michel Leterrier, introduz a sua obra, de 60 páginas, que bem ilustram o sub-título, De la Grande Utilité d'un Plaisir Interdit:

"Se o mundo do trabalho é o mais vezes evocado por aqueles que não o frequentam a não ser de muito longe, a leitura usufrui de um privilégio contrário. Os que mais escrevem ou comentam a crise da leitura são naturalmente aqueles que mais escrevem e lêem."

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Sérgio! Não sei se lembra de mim, mas meu nome é Jaqueline, irmã da Marina Mourão(dentista). Gostei muito do blog Som da Tinta.

Abraços

Anônimo disse...

Viva, Jaqueline!
Que bom vê-la por aqui.
Faço este blog com muito gozo, embora não o sinta visitado como gostaria, e é sempre uma alegria ter um sinal de que há quem o venha espreitar.
Obrigado por este sinal.
Não me estou queixando porque sei que andar a passear no cavalo de pau com Sancho Pança não é lá muito cómodo. Mas dá-me imenso prazer.

Saudações amigas