quarta-feira, novembro 08, 2006

A voz a outro que também tão bem trata as palavras

Acabou o sr. Mia Couto. Por uns tempos. Aqui e no anónimo.
Agora, a palavra a monsieur constatin(o) corbain (ele não gosta de maiusculas!):
Ele (o "outro" por ele) começa assim, ao som dos rolling stones:

i. a amizade é uma relação recíproca. o que significa que os amigos são amigos dos seus amigos. neste sentido, não são os monstros que são nossos amigos apenas. também nós somos amigos dos monstros. e, entre eles, do demónio.

(t'arrenego!)

Dia 11, sábado, às 15.30 um monstruoso convívio!

4 comentários:

Trebaruna disse...

Olá!
Foi com agrado que encontrei este blog, não porque apresenta uma livraria da minha cidade, mas sobretudo porque dá visibilidade aos livros. Estes que nos ensinam e nos transportam para outras ficções.
Já agora, a casa de Ourém em Lisboa, foi esquecida?

Até breve

Sérgio Ribeiro disse...

Que bom, vampira! Que bom ter encontros destes.
Fui espreitar à procedência do comentário e sinto-me "apresentado", embora haja muito mais para saber (para além desse gosto pelos chocolates que se nota nos filmes preferidos...).
Quanto à Casa de Ourém, pouco sei dela, embora continue presidente da Assembleia Geral, porque o executivo não tem tido actividade e nem sessões de AG se têm feito. Tenho muita pena mas pouco posso fazer, aqui instalado no Zambujal e só daqui me arrancando para trabalhos ou viagens de turismo. De qualquer modo, sei que no dia 11 haverá uma ceia de S. Martinho e gostaria de lá ir se não fosse a iniciativa em Ourém, neste Som da Tinta. Estará por cá?

Trebaruna disse...

Olá!
Pois, a casa de Ourém foi um pouco "esquecida"... pode ser que algum dia volte a renascer :-)
Já tinha visto num post a informação sobre a ceia de dia 11, nesse dia não poderei estar aí, outra ceia me espera... mas outros dias virão!
É bom que haja tertúlias ou encontros culturais na Som da Tinta, ao contrário do slogan camarário, Ourém precisa de alargar horizontes.

Até breve

Sérgio Ribeiro disse...

Está um apontamento para monstroário reservado para ti, GR!