domingo, outubro 25, 2009

Leite Derramado, Chico Buarque - 3ª nota-transcrição


"São tantas as minhas lembranças, e lembranças de lembranças de lembranças, que já não sei em qual camada da memória eu estava agora. Nem sei se era muito moço ou muito velho, só sei que me olhava quase com medo, sem compreender a intensidade daquele meu desejo."


(páginas 138/139)


São tantas as minhas lembranças, e lembranças de lembranças de lembranças, que nem sei em que camada da memória eu estou às vezes. Nem sei se agora sou muito jovem numa lembrança de ontem ou se, daqui a um tempo (quanto?), sou muito velho numa lembrança de há muitos anos passados, só sei que, numas vezes, me olho e vejo como um jovem com medo da vida e que, noutras vezes, me olho e vejo como um velho destemido perante a morte. Ou é o contrário: um jovem destemido perante a morte e um velho com medo da vida?
(Isto digo eu... enquanto me lembro... e de tanto me lembro!)

3 comentários:

Justine disse...

Excelente paráfrase! Nem sei qual prefiro, a tua ou a do Chico...:))

Cícero Roberto Lemos Castelluccio disse...

Caro Sérgio,

Tenho 50 anos e sou sócio, desde abril de 2007, de uma micro-empresa (Prelo Serviços Editoriais Ltda) em Mato Grosso do Sul - Brasil.

Somente em 2008 eu soube (procurando na internet) da “sua” Prelo Editora através do "Som da Tinta".

Desde então acompanho seus Blogs e minha admiração por você só aumenta.

Hoje já não consigo mais passar uma semana sem seus textos...

Parabéns e obrigado pelo "Banho de Lucidez Cultura" que me propociona.

Grande abraço!

Cícero Roberto Lemos Castelluccio

Sérgio Ribeiro disse...

Meu Caro Cícero - muito obrigado pelo seu comentário. Que ébem mais que um comentário... é um estímulo!
Como se deve ter apercebido, a Prelo Editora foi uma experiência muito importante na minha vida, como o foi alivraria Som da Tinta, aqui em Ourém, onde vivo, reformado de várias coisas mas muito activo.
Em Dezembro vou/vamos ao Brasil, ao Rio, onde estive(mos) em Junho.
Retribuo o grande abraço

Sérgio Ribeiro