quinta-feira, março 06, 2008

Ponto final... parágrafo!

No dia 29 de Fevereiro de 2008, acabou a empresa Som da Tinta , livraria e editora, limitada. Isto é, os sócios, em assembleia geral, puseram fim, formal, ao que já tinham decidido dissolver, liquidar, extinguir. Como as normas determinam, embora ainda haja formalidades por cumprir, como fazer a acta, fazer assinar a acta, como registar, declarar, (a)pagar em suma...
Aqui, iremos - talvez... - contar o que foi esta bela aventura e dizer alguns porquês.
Por agora, fica a informação.
E a afirmação, também, da intenção de continuar. Aqui. Retirando do cabeçado do blog "uma livraria, uma editora" e mantendo "um espaço cultural, um blog".
É assim a vida. Que continua. Como é de uso dizer. Mas difícil de fazer. Com a certeza, sempre renovada, de que sozinho ninguém é capaz. Que com poucos - mesmo muito bons - é quase impossível.

4 comentários:

Trebaruna disse...

Olá!
Li hoje essa triste notícia. Embora já não viva em Ourém sempre acreditei que a livraria "Som da Tinta" tinha sido uma lufada de ar fresco numa cidade que parece ter, há muito, caído no marasmo.
Essa livraria quanto a mim era um incentivo à cultura das gentes do nosso concelho.
Lamento que tenha sido esse o seu fim. E, lá está, life goes on.

Abraço

Anônimo disse...

E como é que eu o contacto por mail?

O meu endereço de mail é jonas@co.sapo.pt e trabalho no SAPO.

Muito obrigada pela atenção.

Anônimo disse...

Em Viseu, a Livraria da Praça (embora em vários aspectos diferente, pelo que me parece), não teve melhor sorte. Apostou em ser uma livraria, mais do que uma loja de livros, e um espaço cultural - com um raro espírito de verdadeira abertura democrática; muitos debates progressistas lá tiveram lugar.
Fechou há mais de um ano.
Mas a "Som da Tinta" deve ter deixado sementes. Que um dia destes começam por aí a brotar e a dar frutos.

a das artes disse...

Um abraço solidário, Sérgio. Vou continuando em Sines, nem eu sei como! Até um dia...
Joaquim