No sábado, 23 de Fevereiro, fez 20 anos que morreu Zeca Afonso. Um grupo de jovens pediu o espaço Som da Tinta para promover uma iniciativa que homenageasse o cantor e o homem.
O espaço foi cedido com todo o gosto e, além disso, a Som da Tinta mostrou toda a disponibilidade para colaborar na iniciativa.
Foi uma noite linda, pá!
O facto de Zeca Afonso tanto dizer a jovens e a menos jovens, vinte anos passados sobre a sua morte, revela bem a importância da sua mensagem em poema e música, da sua forma de resistência, que tão actual parece. Tão dos nossos dias!
À livraria Som da Tinta só resta agradecer aos jovens promotores e à Vanessa (que bela voz!), ao professor José António e ao João, a excelente noite que a todos proporcionaram.
Venham mais 5... noites como esta!
7 comentários:
Porque é necessário manter presente uma das vozes da resistência. Zeca sempre!
É.... Faltou a divulgação....
Finalmente, uma boa notícia me chega de Ourém.
Carago, Sérgio! Fiquei um bocadito para o comovido.
O Zeca, cantado ao vivo na nossa terra! Nesse magnífico espaço!
Lamento não ter tido conhecimento do evento, embora tivesse consultado o Som da Tinta, logo que cheguei de umas curtas férias.
Desatenção minha pela certa!
Não foi desatenção... Foi mesmo falta de divulgação....
Foi pena...
Excelente tarde/noite que foi promovida pela Associação de Estudantes da Escola Secundária de Ourém(AEESO). Parabéns João Galamba pela iniciativa, obrigada Som da Tinta pela disponibilidade!
Fica-me apenas um lamento....numa iniciativa deste quilate, no meu ponto de vista, ou seja homenagear Zeca Afonso ou como bem dizia o Dr Sérgio Ribeiro, o Dr. José Afonso, quantas pessoas ligada à Escola Secundária estiveram presentes? Sem comentários
Maria
Só mais umas perguntas: Onde foi divulgado o evento?
Quantas pessoas foram mobilizadas na escola?
Quantas pessoas foram informadas do evento fora dela?
Quem ficou encarregado de divulgar o evento?
O que falhou nesse ponto?
Postar um comentário